quinta-feira, 10 de junho de 2010

NATURAL TECH 2010


Acontece na Bienal do Ibirapuera a Natural Tech 2010, uma feira de produtos naturais e alimentos saudáveis, que ocorre anualmente e traz muitas novidades do setor que cresce a cada dia.

Há de se concordar que as pessoas de uma maneira geral, e também diversas empresas, têm buscado estilos de vida mais saudáveis, não somente para si, mas também para seus funcionários, no caso de empresas com essa visão. É por esse motivo que vale a pena visitar a feira já que atende aos mais variados grupos de pessoas.

É fácil notar que o comércio de alimentos e produtos voltados para o bem estar e a saúde cresce a cada dia no mundo todo, pois em todos os lugares, além dos grandes mercados, encontramos produtos variados com informações nos rótulos que chamam a atenção por conterem nutrientes a mais, que influenciam diretamente na saúde (é o caso de alimentos com acréscimo de fibras, enriquecimento de vitaminas e minerais, etc.) ou a menos no caso de gorduras, açúcares, sal e colesterol. Até mesmo em redes gigantes de fast-foods é fácil de encontrar desde opções saudáveis (como frutas, iogurtes, saladas, etc) até os tradicionais lanches.

Paralelamente à feira, acontece também a Bio Brasil Fair que trata de produtos orgânicos e sustentáveis, além do 3º Festival da Cozinha Vegetariana e um Ciclo de Palestras com diversos profissionais do setor.

3 comentários:

  1. Acho bem interessante feiras como essa, pois ajudam a divulgar cada vez mais as comidas naturais e alimentos saudáveis! =)

    ResponderExcluir
  2. As mudanças de hábitos do brasileiro impactaram positivamente a indústria de bebidas não alcoólicas nos últimos anos, que para crescer investiu em conveniência para o consumidor e também em produtos mais naturais, pois as pessoas buscam uma alimentação mais saudável. Segundo a ABIR (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-alcoólicas), as bebidas prontas para beber (sucos, néctares, refrescos, bebidas a base de soja, chás, mate e água de coco) tiveram um crescimento composto de 14% nos últimos cinco anos. Os sucos e bebidas a base de soja representam 84% desse mercado com um número crescente de participantes nacionais e internacionais.
    A entidade aponta que o mercado de refrigerantes ainda é, dentre as bebidas não alcoólicas, o mais desenvolvido. O Brasil ocupa a 3ª posição do ranking mundial, atrás de EUA e México, com consumo per capita de aproximadamente 70 litros/ano. Nos últimos anos a concorrência é crescente por parte de outras bebidas não gaseificadas como águas mineiras, sucos, chás, mates, isotônicos e bebidas energéticas.

    Anote na agenda
    8ª TecnoBebida Latin America powered by Brau Beviale
    Período: de 14 a 16 de setembro de 2010
    Horário: das 13h às 20h
    Local: Transamerica Expo Center – Avenida Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
    Mais informações: www.tecnobebida.com.br

    ResponderExcluir
  3. A midia e os profissionais da saude frisam sempre a importancia da atividade fisica e da alimentação saudavel para uma vida sadia e longa.
    Visitar e promover eventos como este é fundamental para saude fisica e mental do ser humano.



    Lucas Tachibana Correa

    ResponderExcluir