quinta-feira, 10 de junho de 2010

OS 10 MANDAMENTOS DO EMPREENDEDOR


Diniz aponta quais são esses mandamentos:
1º- Buscar oportunidade
2º - Persistência e perseverança
3º - Comprometimento
4º - Busca pela qualidade
5º - Correr riscos calculáveis
6º - Estabelecer metas
7º - Busca constante por informações
8º - Planejamento
9º - Networking
10º - Independência e auto confiança

Dos 10 mandamentos o mais importante na nossa concepção é persistência e perseverança. Pois quando um cliente vai a sua UAN e reclama da comida ou um fornecedor não entrega a encomenda esperada, deve enfrentar isto, não como um problema, mas sim como uma oportunidade de aprender com o erro.

7 comentários:

  1. Diversas qualidades de personalidade que marcam o perfil do empreendedor podem ser denominadas qualidades essenciais ao sucesso do empreendedor e consequentemente da organização.

    ResponderExcluir
  2. O mais importante a partir do momento que o empreendedor se comprometeu com sua empresa é a perseverança, nunca desistir e identificar cada momento difícil como um aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. O comprometimento é o item mais importante desta lista, pois ao se comprometer com sua empresa o empreendedor tem a responsabilidade de não só alcançar suas metas mas também seguir todos os outros itens respectivos aos outros mandamentos!

    ResponderExcluir
  4. Bruno Escorsin de Menezes24 de junho de 2010 às 20:29

    É super importante emfrentarmos as dificuldades com garra e nao ve-las como algo que vai nos derrubar, mas sim que vai nos encinar a superar nossos desafios.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito interessante sabermos os mandamentos do empreendedor e principalmente entendermos a importância dos empreendedores. No ramo da gastronomia por exemplo, de nada adianta você gostar muito de cozinhar e cozinhar muito bem, se você não tiver uma visão de empreendedor nunca terá um negócio de sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo Razera Chamano2 de julho de 2010 às 16:54

    Muito interessante esses mandamentos . Não foi em vão que escolhi ele para o tema da prova de ontem . Talvez um dos melhores artigos anexados ao blog no sentido de empreendedor.
    Um dos mandamentos mais importantes citados para mim foi o de numero 3: Comprometimento ... Com esse sim , se constroe e realiza muitos sonhos e quebra metas .


    Rodrigo Razera Chamano

    ResponderExcluir
  7. Com certeza o empreendedor que busca crescimento e reconhecimento, deve agarrar as oportunidades e sempre planejar muito bem o que pretende fazer. Estar atento as novidades e mudanças que ocorrem no mercado, estabelecendo metas de comprometimento e cumpri-las. O dia a dia com empregados, clientes, fornecedores, é um aprendizado constante para o crescimento da empresa.
    Buscar sempre aperfeiçoamento para equipe de trabalho e colocar a frente a qualidade de seus produtos, e o bom atendimento ao cliente, para que o mesmo retorne muitas vezes. O boca a boca é a melhor propaganda que existe.
    A auto-confiança, a persistencia, a perseverança, a humildade e principalmente a FÉ em DEUS, geram a independencia, prosperidade e sucesso.!

    Lucas Tachibana Corrêa

    ResponderExcluir